quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tratamento de Melasma - Parte III

Prosseguindo com a saga contra o melasma, hoje vou mostrar o início da segunda fase do tratamento depois de 2,5 meses do início.

Agora os resultados são mais visíveis.


Nesta nova fase foi incluído outro creme, o Triderm.

Estou bastante satisfeita com os resultados até aqui!

sábado, 25 de maio de 2013

Tratamento de Melasma - Parte II

Heloo!

Estou retornando para postar as primeiras impressões que tive do tratamento para as manchas com os produtos passados pela dermatologista.

No primeiro mês eu já pude observar alguns resultados.



Legal né?! Eu estou adorando!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tratamento de Melasma - Parte I

Olá queridas donas!

A partir de hoje vou postar alguns vídeos que eu fiz relatando o meu tratamento para melasmas.

Tenho essas manchinhas desde 2009 contra as quais tenho lutado faz tempo.

Sabemos que não há cura, mas o tratamento ameniza bastante.

Adquiri estas manchas graças a exposição excessiva ao sol. Portanto, sol somente com muuuito protetor solar, ein?!

A qualidade do vídeo não é das  melhores, porque gravei da minha webcam.

Vamos lá!

 
 
 
 
Produtos: Início do tratamento
  • Minesol Oil Control Fator 70
  • Glyquim
  • Claquinona

terça-feira, 14 de maio de 2013

Queimadura

Hoje enquanto preparava o meu almoço acabei sofrendo um comum acidente doméstico: queimadura.
 
O cabo de uma panela que estava ao lado de outra no fogão se aqueceu com o calor da vizinha e eu fui pegar justamente com a mãe direita.
 
Resultado: fritei a pobre. No momento estou com 50% da palma da mão queimada. É uma ardência que parece não ter fim e o episódio acabou com o meu dia. aff... Isso não é nada agradável.
 
Ao que parece foi uma queimadura de primeiro grau e para minha sorte a pele da minha mão é mais grossa que o normal, o que protegeu um pouco.
 
Pesquisei na internet algumas dicas para tratar esse ferimento e encontrei no site do Dr. Dráuzio Varella.

Grande parte das queimaduras ocorre no ambiente doméstico pelo contato direto com a fonte de calor representada por objetos (panelas, ferro de passar, forno, aquecedores) e líquidos quentes (água, leite, óleo), ou chamas (fogareiros, lareiras, fogões, churrasqueiras, fogos de artifício, velas, etc.). As maiores vítimas costumam ser as crianças e os idosos.
De acordo com a profundidade da pele atingida, as queimaduras podem ser classificadas como de primeiro, de segundo e de terceiro grau.
1) Queimaduras de primeiro grau: o calor destrói apenas a camada superficial da pele, ou seja, a epiderme. No local da lesão, surgem vermelhidão, inchaço e forte sensação de ardência. Geralmente, não há formação de bolhas. A queimadura provocada pela exposição ao sol é um exemplo típico de queimadura de primeiro grau.
2) Queimaduras de segundo grau: ocorre a destruição de camadas mais profundas da pele (toda a epiderme e parte da derme). Sua principal característica é a formação de bolhas, cheias de um líquido amarelo-claro que serve de proteção contra infecções por germes encontrados normalmente na pele;
3) Queimaduras de terceiro grau: são as mais profundas. Não há a formação de bolhas, porque as camadas mais superficiais da pele morrem imediatamente. Nos episódios mais graves, músculos, vísceras e até os ossos podem ser atingidos. Na maior dos casos, o paciente não se queixa de dor, porque as terminações nervosas responsáveis pela sensibilidade aos estímulos dolorosos foram destruídas.
Primeiros socorros
1) Queimaduras de primeiro e segundo grau: coloque a parte queimada debaixo de água corrente ou numa vasilha com água fria por cinco minutos para resfriar a pele e aliviar a dor. Depois, enxugue e proteja a região queimada com gaze ou com um pano seco e limpo. Não a esfregue nos cabelos, nem aplique nenhum tipo de pomada, pó de café, manteiga, pasta de dente sobre o ferimento, pois podem grudar na pele e agravar o ferimento..
2) Queimaduras de terceiro grau: coloque a parte queimada sob água fria por pelo menos cinco minutos (se a área for extensa, ponha a pessoa debaixo do chuveiro), cubra com pano limpo e transporte a pessoa para atendimento médico o mais depressa possível.
3) Observações importantes:
a) Nos casos de as roupas estarem pegando fogo, a pessoa não deve correr, porque o oxigênio do ar alimenta as chamas e o fogo se alastra. Se estiver sozinha, deve deitar no chão e rolar. Se houver alguém por perto, deve ser deitada e coberta com um cobertor, toalha ou lençol preferivelmente molhados para abafar o fogo. Se não for possível deitá-la, quem a está socorrendo deve jogar água fria de cima para baixo, isto é, da cabeça para os pés, a fim de evitar queimaduras no rosto, brônquios e pulmões.
Depois é indispensável retirar-lhe toda a roupa, inclusive os sapatos e acessórios, e colocá-a debaixo do chuveiro de água fria ou, então, jogar água fria sobre seu corpo com delicadeza, enquanto espera o socorro chegar.
b) Quando a queimadura for provocada por produtos químicos, a pessoa deve retirar a roupa molhada com o líquido (o que pode ser feito debaixo do chuveiro) e lavar a área atingida com água corrente fria, por pelo menos cinco minutos. Terminado esse tempo, deve dirigir-se a um pronto socorro imediatamente.
Recomendações
* Mantenha as crianças longe da cozinha. É nela que ocorre um número grande de acidentes dentro de casa;
* Jamais fure as bolhas. No entanto, se já estiverem rompidas, para que a gaze ou o pano limpo não grude, coloque vaselina pura na parte que entrará em contato com a área queimada.Troque o curativo todos os dias depois do banho. Ele se soltará mais facilmente se estiver molhado;
* Em casos de queimaduras que atingem parte extensa do corpo ou regiões como rosto, pescoço e tórax, procure atendimento médico com urgência.
 

Isso é novo - PaPel com Alegria

Pensando no hobby que estou desenvolvendo a cada dia com mais amor e competência decidi criar um blog para divulgar um novo trabalho.
 
Como eu disse no post anterior estou amando fazer papelaria personalizada para festas.
 
Já foram 3 eventos em total sucesso! E as criações estão a cada dia mais lindas!

Vem conhecer a PaPel com Alegria!